22.6.17

1- SP: DIEESE MINISTRA CURSO SOBRE A REFORMA TRABALHISTA; 2- CTB-SP REALIZA 4º CONGRESSO DIAS 24 E 25 DE JUNHO

REDAÇÃO -

A Escola Dieese de Ciências do Trabalho realiza dias 27 e 28 o curso “Reforma trabalhista: desafios para o Sistema de Relações de Trabalho”. O local é a sede da escola (rua Aurora, 957, República, Centro de São Paulo), das 8h30 às 17h30.

A ideia é fazer uma radiografia do atual sistema de relações do trabalho, configurado nas décadas de 1930 e 1940. O curso abordará também as diversas atualizações realizadas ao longo dos anos até os eixos do projeto de reforma do governo Temer.

Inscrições:
Mais informações na Secretaria Acadêmica da escola ([email protected]) ou pelos telefones (11) 3821.2150 ou 3821.2155. Inscrições pela internet, no link.

CTB-SP realiza 4º Congresso dias 24 e 25 de junho

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Estado de São Paulo (CTB-SP) realiza dias 24 e 25 de junho seu 4º Congresso Estadual. O evento, no hotel Dan Inn, no centro da Capital, reunirá 300 delegados eleitos por Sindicatos e plenárias regionais.

O 4º Congresso Estadual tem como lema “Democracia e luta em defesa do emprego e dos direitos”. As plenárias têm debatido a situação política do País, as ameaças das reformas de Temer e as lutas contra ataques a direitos e pelas Diretas Já.

Pelos critérios de participação, Sindicatos com mais de dez mil associados elegem 20 delegados; entre cinco e dez mil associados elegem 15 representantes; entre mil e cinco mil participam com dez delegados; entre 500 e mil elegem cinco delegados; abaixo de 500 associados podem enviar 2 delegados. Núcleos e Federações também podem eleger delegados. O prazo de inscrição terminou dia 9 de junho.

Mais informações: [www.ctbsaopaulo.org.br]www.ctbsaopaulo.org.br