HELIO FERNANDES -
Levou 1 mês para derrubar o general convictamente democrata, que resistia e não se entregava. Teve que enfrentar publicamente um festival de palavrões, com o ideólogo utilizando seu enorme acervo. Ganhou o apoio de Bolsonaro e família, derrubou o general.
O alvo: Santos Cruz, Secretario do Governo, trabalhando no Planalto.
Currículo exemplar, competente e combatente pela PAZ. Designado pela ONU para chefiar a missão no Haiti, fez um trabalho tão bom, que na primeira oportunidade foi indicado pela ONU, para a mesma função no Congo. Novo sucesso.
No auge da controvérsia e da contradição, marcou sua posição e Convicção com uma frase explicita e implícita: "A liberdade de imprensa é à base da democracia".
Derrubado o general, o ideólogo se empenha em nova batalha campal para indicar o embaixador nos EUA, onde mora. (O cargo está vago) .Para registrar seu prestigio, dividiu a operação em duas partes.
1- Determinou a promoção a embaixador, (Ministro de Primeira), do ministro de Segunda numero 43. ( Como se diz no Exercito, dará "carona" em 42 colegas).
2- Tudo está sendo preparado para a indicação a embaixador nos EUA.
Vai levar algum tempo. Preparado pelo chanceler. Garantido pelo capitão-presidente.
PS- Podem ficar assombrados o presidente Trump, (que tem que apoiar a indicação) já sabe de tudo. São irresponsáveis, mas precavidos.
PS2- Nova vitoria insofismável do ideólogo.