13.9.17

CARIOCAS ATÉ HOJE NÃO SAÍRAM AS RUAS PEDINDO A CABEÇA DO PREFEITO MARCELO CRIVELLA

JOÃO LUIZ GARRUCINO -


A propósito de comentar a matéria abaixo de O Globo “Sem apoio da prefeitura organizadores da parada LGBT do Rio fazem vaquinha online” lembrei do episódio do Crivella ter insultado, agredido, ofendido e aviltado a honra e dignidade dos cariocas afirmando que seriam frutos da sacanagem ou putaria ou “fornicação dos portugueses com as índias e quem usa esta palavra “fornicação” parece mesmo gente que ainda vive regredida na idade média, cruzadas ou inquisição ou oriente médio....

Mas pelo visto se os cariocas elegeram ele e não se sentiram agredidos por tais afirmações devem agora estar também dominados pelas crenças ou minhocas ou amebas deste fundamentalismo religioso fascista e trevoso querendo tomar o poder no Estado para implantar ditaduras ou voltarmos de vez para a idade média ou virarmos oriente médio.

Será que a maioria dos cariocas já compartilham das ideias deste fundamentalismo evangélico de que somente eles são raça pura ou eleita e somente eles subirão ou entrarão direto no céu enquanto todos os demais cidadãos são infiéis ou pagãos a serem combatidos ou destruídos, ou que irão todos para os quintos dos infernos, em nazismo ou fascismo pior do que o de Hitler e Mussolini juntos?

Hitler parece mocinha perto deste fundamentalismo pois só eles são raça pura ou eleita e irão pro céu e todo o resto irão para os quintos dos infernos....

A primeira vista poderíamos elogiar medidas cortando gastos com meros eventos culturais ou de lazer e turismo forçando que o setor privado cubra tais gastos, desde que realmente sério e motivado a melhorar a saúde e a educação, segurança, transporte público, etc., mas parece que não é bem este o objetivo, e ele cortou gastos com o carnaval e agora com a parada gay mas isto tomadas por um governante normal e isento ideologicamente e pensando apenas no bem comum de todos os cidadãos....

Mas não parece ser o caso do Crivella de jeito algum....

Parece que tais medidas demagógicas ou populistas contra o carnaval e a parada gay faz parte de uma propaganda ideologia sim senhor a favor deste fundamentalismo evangélico querendo ganhar maiorias e tomar o poder no Estado para virarmos ditadura do oriente médio ou voltarmos para a idade média, cruzadas e inquisição ou trevas.

O Crivella apenas procura vender o peixe ou verdades absolutas deste fundamentalismo religioso evangélico e mais nada e nem estaria preocupado com o bem estar de todos os cidadão sem colocar crenças ou ideologia religiosa fundamentalista no meio do Estado ou nas ações de governo.

Tanto que li matérias também de que ele estaria favorecendo empresas do meio evangélico inclusive do Bispo Macedo o seu padrinho maior, o que revela que então as medidas contra eventos populares como o carnaval e a parada gay foram mais devido a discriminação e preconceito mesmo, e não devido a cortar gastos públicos com eventos populares.

São medidas simbólicas de um gestor público sinalizando novos valores ou padrões para o povo que o segue ou impondo as crenças de uma minoria para todos na sociedade usando o cargo público ou o Estado para propaganda ideológica fundamentalista religiosa voltada para o poder misturando religião com política e dinheiro e invadindo a vida pública e o Estado nas ruas, praças, estádios, rádios, tvs, empresas, partidos e governos.

Em meio a zona ou baderna ou caos em que vivemos no Brasil nem sabemos quando as autoridades governantes tomarão juízo e proibirão que tais coisas continuem acontecendo ou deixando o cabrito, os espertos, tomarem conta da horta e usando rádios e tvs., para se promoverem 24 horas ou durante o ano inteiro para depois se venderem como sabonete usando marketing barato ou esperto nas eleições como salvadores da pátria ou messias.....

Enquanto que os demais políticos somente podem usar o horário eleitoral ou o rádio e a tv durante a campanha eleitoral....mas os coronéis ou papas e bispos das igrejas podem usar rádio e tv durante o ano inteiro para se venderem....

Mas continuo intrigado querendo saber por qual razão o carioca até hoje parece não ter se importado com as declarações do Crivella ofendendo a todos no RIO.

Triste destino do povo do Rio elegendo os corruptos do PMDB e fundamentalistas evangélicos....O que acontece com o povo do Rio?

Um povo heroico que elegeu Brizola parecendo ter elevada consciência política e democrática no entanto parece que despenca ladeira abaixo desde então e só tem atraído ou gerado coisas ruins ou sacanagens e corrupção...

Seria devido tentarem corromper Deus comprando passagens para o céu que os picaretas das igrejas vendem? O carioca realmente acredita nisto?

Matéria do jornal O Globo: “Sem apoio da prefeitura, organizadores da Parada LGBT do Rio fazem vaquinha online.