2.7.19

O ACORDO UE-MERCOSUL, AS INTERPRETAÇÕES APRESSADAS, EXAGERADAS E EQUIVOCADAS

HELIO FERNANDES -


É o assunto do dia, do mês, do ano, de vários e muitos anos E todos longe da realidade. Um só exemplo: a Argentina. Dizem que "Macri, beneficiado pelas exportações agrícolas,será reeleito". Bobagem e desinformação.

A eleição será em meses, os resultados possíveis mas não previsíveis, só dentro de alguns anos. Macri pode até se reeleger, o quadro político e eleitoral, é confuso. Mas não foi o único a mergulhar na tentativa de superar o tempo, e a impossibilidade de uma analise que possa ser confirmada pela realidade.

Insuperável no erro e na arrogância, o ministro da Economia. Distribuiu analise sobre os BENEFÍCIOS que o acordo trará para o Brasil. Quase todos os órgãos de comunicação aceitaram, destacaram, publicaram.

É tão espantoso e distante dos fatos, que tenho que transcrever com as indispensáveis aspas.

"Em 15 anos, o PIB do Brasil terá um reforço de 87 bilhões de dólares". Perdão, ele foi minucioso, desafiando o  tempo: "87 Bilhões e MEIO de dólares".

O ministro da Economia nem estava no Japão, preferiu ficar aqui para lutar pela aprovação da Previdência,totalmente garantida.Lamenta e chora o fato.

Os campeões e lideres do Acordo UE-Mercosul, foram a Primeira Ministra da Alemanha e o presidente da França. Fizeram as maiores restrições a Bolsonaro por não assinar o Acordo de preservação do Meio Ambiente.

Estiveram reunidos com ele,intimaram e intimidaram: "Se o Brasil não assinar a defesa do Meio Ambiente, salvação do Planeta, não assinaremos o acordo comercial com o Mercosul".

O capitão recuou, afirmou que assinaria agora mesmo. E assinou.

PS- Contei tudo isso ontem, num artigo  exclusivo. Eu não adivinho nada.

PS2- Mas foi ontem, 24 horas, procurem e leiam.