17.6.19

COM NOVA LEI TRABALHISTA, PAÍS RETORNA ÀS RELAÇÕES DE TRABALHO DE 100 ANOS ATRÁS

REDAÇÃO -

Afirmação foi feita pelo secretário de Relações Internacionais da CUT, Antonio Lisboa, em reunião da OIT que discutiu violação dos direitos trabalhista.


A Organização Internacional do Trabalho (OIT), iniciou neste sábado (15), a discussão do caso do Brasil, colocado na lista suja dos 24 países suspeitos de terem violado direitos dos trabalhadores. O Brasil está sendo examinado por violação a Convenção 98 e pela aprovação da reforma Trabalhista. Esta semana, a OIT e deve anunciar que recomendação fará ao governo brasileiro.

Em sua defesa, o governo insinuou critérios políticos, atacou os peritos da OIT e disse que a entidade está cometendo um erro histórico.

O Secretário de Relações Internacionais da CUT, Antonio Lisboa, representante da Central na 108ª Conferência Internacional do Trabalho da OIT, que está sendo realizada em Genebra, na Suíça, fez um duro e sereno discurso onde denunciou os prejuízos da reforma Trabalhista para os trabalhadores e as trabalhadoras do Brasil.

Lisboa alertou a comunidade internacional que, desde a aprovação da reforma, mais de um milhão de trabalhadores foram demitidos. A nova lei, disse ele "é um retorno aos patamares de relações de trabalho de 100 anos atrás".


Saiba mais:
Governo brasileiro mente para se safar, mas é incluído na lista suja da OIT

Fonte: CUT