6.6.19

SETOR DOS TRANSPORTES DEFINE PARTICIPAÇÃO NA GREVE GERAL DE 14 DE JUNHO

REDAÇÃO -

Trabalhadores do setor de Transporte, de todo o País, em plenária realizada na Capital Federal, nesta quarta (5), decidiu pela participação na Greve Geral. A bandeira principal da greve é a luta contra a reforma da Previdência e em defesa das Aposentadorias. O apoio e participação é um grande reforço para o dia 14 de junho.

A plenária, contou com presença de parlamentares de diversos partidos. Antes da Plenária, foi constituída a Comissão Mista em Defesa dos Trabalhados em Transporte, que, entre outras metas, busca aprovar o Estatuto do Motorista, uma espécie de CLT dos transportadores.

Valdevan Noventa fala durante Plenária Nacional dos Transportes em Brasília
Agência Sindical falou com Valdevan Noventa. Ele, que já presidiu o Sindicato dos Condutores de SP, ligado à UGT, é deputado federal (PSC-SE), falou sobre o clima da plenária. “Muitos dirigentes, de diversos Estados, de várias entidades e setores e todos muito empenhados na realização da greve”. Também ouvimos Luiz Gonçalves, que é condutor e preside a Nova Central Sindical em São Paulo. Segundo Luizinho “a disposição da categoria é por uma greve nacional e forte dia 14”.

Plenárias Estaduais - Ontem (4), as Centrais realizaram Plenária Estadual Unificada, em São Paulo. O encontro, realizado na sede do Sindicato dos Químicos, faz parte do calendário de ações para intensificar a mobilização dos trabalhadores e da sociedade para realizar uma grande Greve Geral no dia 14 de junho. Amanhã (6), às 18h30, os Metroviários de São Paulo realizam assembleia para decidir sobre a participação da Greve Geral. Os trabalhadores realizam ações contra a proposta de reforma da Previdência do governo Bolsonaro, como coleta de assinaturas de abaixo-assinado das Centrais em estações do metrô.

Guarulhos - Na segunda maior cidade do Estado, haverá plenária, sexta (7) às 9 horas, na sede do Sindicato da Alimentação de Guarulhos.
Mais informações: www.sindmotoristas.org.br

Fonte: Agência Sindical